PELBART, Peter Pál. O Avesso do Niilismo. São Paulo; N-1 Edições, 2013.
> Download (80 MB) <
Scan do livro “O Avesso do Niilismo”, de Peter Pál Pelbart. Destaque para a capa sensível onde impressão das mãos é registrada e, aos poucos, se esvanece (como pode ser visto no GIF acima). No PDF, linkados todos os títulos e subtítulos no formato de sumário que pode ser acessado através do leitor do arquivo. Segue a baixo uma pequena descrição da obra e suas informações técnicas.
Afinal, do que é que estamos tão esgotados, hoje? Inspirado em um vasto leque de autores, de Musil a Blanchot, de Deleuze a Agamben, de Jünger a Sloterdijk, mas também apoiado em experiências-limite extraídas de Deligny ou de algum trabalho esquizo-cênico, o livro que o leitor tem em mãos apresenta indícios, mesmo fugidios, de um deslocamento em curso. De quem? Do quê? Em qual direção? Não sabemos ao certo. É preciso imaginar uma cartografia do esgotamento que fosse uma espécie de sintomatologia molecular, como em Beckett.
Aqui, figuras extremas como esgotamento, desastre, catástrofe, e mesmo caosmose, tangenciam pontos de afundamento onde aparecem, paradoxalmente e ao mesmo tempo, os contramovimentos do presente. É nesses pontos de inflexão que se insinuam, de maneira às vezes imperceptível, os contragolpes minúsculos, mas também as explosões multitudinárias que denunciam o que caducou (valores, estilos, problemas), ao mesmo tempo em que deixam entrever novos desejos e necessidades.
_______________________
digitalização: 300 dpi
cor: preto e branco
formato: PDF (A4)
paginação: 2 páginas por folha (horizontal)
título: O AVESSO DO NIILISMO: CARTOGRAFIAS DO ESGOTAMENTO
autor: Peter Pál Pelbart
editora: n-1
isbn: 9788566943030t
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 15 x 21
páginas: 592
ano de edição: 2013
edição: 1ª
Esse site foi um super achado, velho!
Meus parabéns, de verdade ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa